Perigos de se usar secador e chapinha, depois da nutrição.

Olá Meninas,

A nutrição é necessária para devolver nutrientes à fibra capilar, ela proporciona brilho e maciez, mesmo em cabelos muito ressecados. A nutrição tem o poder de evitar o retorno desse mesmo ressecamento, protegendo os fios por mais tempo. É indicada pelo menos a cada 15 dias.
A nutrição geralmente é feita com óleos ou manteigas, aí que está o problema.

O óleo pode fritar meu cabelo?
Depende como vai ser feita sua nutrição, se usar somente um creme próprio pra nutrição, não tem problema. Já se misturar um óleo vegetal ou se aplicar um óleo puro, (umectação) nos fios e passar a chapinha quente, é claro que ele vai fritar seu cabelo.
Já os óleos finalizadores não tem esse poder, já que a quantidade de óleo na sua composição é mínima.





O secador, a chapinha ou modeladores com temperaturas muito elevadas, podem deixar os fios mais fragilizados e danificados após a nutrição. Seus benefícios podem ser reduzidos, ocasionando a reposição deficiente dos nutrientes, isso pode deixar os fios muito sensíveis.

Para que isso não aconteça, tome alguns cuidados.
A primeira dica é, retire todo o produto do cabelo, lave bem e repita o processo até sentir que todo o óleo foi retirado.

A segunda é, use protetor térmico, antes de secar ou fazer chapinha. Escolha de acordo com as necessidades do seu cabelo, e aplique nos fios úmidos. Só daí use o secador, e não esqueça temperatura moderada, ok.

O secador deve ser mantido a 3 ou 4 cm de distância do cabelo. Deixar o secador muito próximo do cabelo não faz com quem ele seque mais rápido e o resultado são danos como ressecamento e até a queima dos fios.

Cuide bem do seu cabelo.

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes..

Espero que gostem

Beijos...

25 comentários:

  1. oi, as materias do blog sao muito uteis e tem me ajudado muito. a que acabod e ler (esta) me gerou uma dúvida: eu pingo umas gotas de óleo no creme finalizador. Se secar o cabelo com secador, vou ter problemas? abs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris tudo bem? Que bom que esta gostando, no seu caso não haverá problemas, já que são apenas algumas gotas misturadas ao creme. Beijos

      Excluir
  2. obrigada por responder, estava preocupada! bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Então se eu retirar todo o óleo depois de uma noite inteira de umectação e passar meu protetor termo ativo posso fazer a escova e prancha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane tudo bem? Pode sim, o que não pode e pranchar com óleo nos fios beijos.

      Excluir
    2. Depois da umectacao, tirando todo óleo, secando com o secador, pode usar babyliss nas pontas??

      Excluir
    3. Oi Tudo bem, pode sim desde que, bem lavado. Não pode usar com vestígios de óleo no cabelo. Beijos

      Excluir
    4. Eu faço umectação...faço escova e prancho,mas meu cabelo resseca muito!!nem com o o protetor térmico ta adiantando...e só uso chapinha duas vezes na semana!!!

      Excluir
  4. Adorei as dicas... Pa ty eu vi as respostas que vc deu ai. Desculpa perguntar de novo tá? RS
    Então vamos a pergunta: se eu passar óleo de rícino na raiz e óleo de coco no comprimento e nas pontas deixo agir por 8 horas ou durmo com os óleos no cabelo, no dia seguinte retiro todos os óleos bonitinho com o shampoo. Daí hidrato em seguida ou condiciono. Passo o protetor térmico antes de secar com o secador e passo a chapinha logo em seguida. Desse jeito pode mesmo? Pergunto pq faço parte de um grupo de crescimento de cabelo e todas a meninas dizem que não pode mesmo. Que no começo tudo fica lindo mas depois o cabelo sofre. E assim né tô precisando muito recuperar meu cabelo pq ele quebra demais. Desculpa aí o textão viu RS. Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara
      Sem problemas, oq acontece é que o óleo pode fritar o cabelo se não for bem retirado.
      Mas se vc lava bem e passa protetor térmico, não vejo problemas. Seu cabelo talvez esteja quebrando por causa da chapinha.
      A chapinha não deve ser usada com muita frequência, pq realmente ela quebra os fios, faça a cada 15 dias uma reconstrução.
      Beijos qualquer duvida é só perguntar.

      Excluir
  5. Oie Pa ty, me chamo Leticia e suas dicas me ajudaram, eu realmente iria fazer sem saber os danos, pois nunca usei, porem fiquei com muito medo, e pesquisei um pouco sobre isso, mas quero tira duvidas...
    quantas vezes por semana devo passar o oleo de coco?

    e como eu tenho cabelo fino e fragil, assim mesmo eu posso ou nao passar oleo de coco no meu cabelo?

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia que bom que estou te ajudando, o óleo de coco não tem contra indicações, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo inclusive os finos. Depende muito de como está seu cabelo, se ele estiver saudável pode usar a cada 15 dias, casa contrário, pode usar de 1 a 2 vezes na semana. Beijos

    ResponderExcluir
  7. olaaa adorei suas dicas , mas gostaria de saber se eu fizer uma hidratação e por um pouco de óleo vegetal nela tem problema eu escovar e pranchar meu cabelo , desde já grata ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia tudo bem? Não, a quantidade é pouca por isso não tem problema algum, bjs

      Excluir
  8. Oi, eu queria saber se posso passar óleo de rícino duas vezes por semana? E depois que tirar bem o óleo posso secar e passar a chapinha? Me ajude por favor,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aconselhável 1 vez na semana somente, depois retire todo o produto e pode sim usar a chapinha bjs

      Excluir
  9. Estou fazendo umectacao noturna com óleo de coco e oleo de rícino 3x na semana. Tem algum problema ? Meu intuito além de nutri e hidratar é o crescimento bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi boa noite gostaria de saber si posso usar o óleo de rícino nos cabelos dormi com ele no cabelo ai de manha lavo com shampoo umas 4 vezes hidrato condiciono passo o defrisante e ai ta liberado escovar e pranchar o cabelo? Pq uma moça disse q e no minimo 48 hrs sem fontes de calor no cabelo pois si fizer antes frita o cabelo e danifica me ajude por favor

    ResponderExcluir
  11. Oi Laleska tudo bem? Se vc retirar bem o óleo não tem problema nenhum em usar chapinha ou secador, vc só não pode usar se o cabelo estiver com óleo, dai realmente pode fritar. Quanto a dormir também não tem problema algum beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Uma Pergunta Ele Começa Dar O Resultado Apartir De Quanto Tempo?

    ResponderExcluir
  13. Oi,gostaria de iniciar o tratamento com óleo de rícino pois tenho dificuldade de encontrar produtos(cremes,shampo etc)industrializados devido a alergias,por isso procuro coisas o mais natural possível.gostaria de saber como é feito o processo pra umectação noturna,se faco com cabelos sujos ou limpo,e qual melhor maneira de lavar pra poder escovar depois????

    ResponderExcluir
  14. Acabei de hidratar meus cabelos com óleo de coco,lavei mas finalizei com um creme que leva babosa e óleo de coco, já secou naturalmente posso passar a chapinha?

    ResponderExcluir
  15. Oii eu faço uma nutrição com máscara e coloco óleo de coco se eu retirar bem e passar o protetor eu posso secar ele com o secador?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.