Nós de Fada No Cabelo, Como Acabar Com Eles?

Olá Meninas,

Reza a lenda que os nós de fada só aparecem em cabelos crespos, mas eu juro que já vi no meu.

O que são nós de fada?



São nozinhos bem pequenos que aparecem nos fios, levam este nome porque ninguém sabe como eles aparecem.
Geralmente quando o cabelo está muito fragilizado, sem vida, seco, e com as escamas abertas, bom quando o cabelo está neste estado, não é só os nós de fada que aparecem, mas o ressecamento e as pontas duplas também.



Como se formam?
A textura do nosso cabelo, faz com que os fios embaracem, fios embaraçados se enroscam uns nos outros, e neles próprios. Os nós de fada, surgem quando um fio de cabelo se enrosca nele mesmo, isso forma um nó.

Os nós de fada são quase invisíveis, só dá pra notar quando se passa a mão sobre o cabelo, como se tivesse uma bolinha (minúscula) ao longo do fio.

Pra retirar esse nó, só cortando o fio, ou se você tiver muita paciência pode tentar, eu disse tentar, desfazer o nó com ajuda de uma agulha, mas mesmo que consiga desfazer o nó, essa parte do cabelo já está afetada e não voltará mais ao normal.

Se você notou os nozinhos nos seu cabelo, mas a quantidade é pequena, o melhor é deixar do jeito que está. mas lembre-se se não for feito algo para evitar o aparecimento de mais nós, a tendência é que eles só aumentem.

Prevenção:
Tá aí a palavra certa! prevenção, se não podemos desfaze-los, o melhor é prevenir pra que eles não aparecem mais, ok.

Como evitar os nós de fada?
Hidratar o cabelo pelo menos 1 vez na semana, cabelos hidratados são mais leves e não embaraçam com tanta facilidade.

Use condicionador, sempre que lavar os cabelos. O condicionador ajuda a desembaraçar os fios, e fecha as escamas do cabelo.
Não fique muito tempo sem lavar, ou desembaraçar o cabelo. Ficar mais de 3 dias sem lavar ou desembaraçar o cabelo, vai gerar nós.

Usar óleos vegetais, o óleo deixa o cabelo mais escorregadio, isso faz o cabelo deslizar com mais facilidade, evitando que ele embarace e forme nós.

Dormir com o cabelo solto, se você é daquele tipo de pessoa que se mexe demais a noite, tipo acorda de cabeça para baixo. Evite dormir com o cabelo solto, o movimento de (esfregar ) o cabelo no travesseiro, pode embaraçar demais os fios, e podem aparecer os nós.

Lembre-se se seu cabelo já está com uma quantidade grande de nós de fada, a melhor solução e cortar. Não vai adiantar deixar o cabelo grande e mal cuidado.

Espero que gostem

Se inscrevam no blog, ali do ladinho meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.