Por que meu cabelo cai tanto?

Olá Meninas,

Está é uma pergunta frequente aqui no blog, existe tantos motivos que podem levar a queda de cabelo, por isso é preciso ficar atenta, se a queda for muito acentuada, procure um dermatologista!

A queda é normal desde que seja até 100 fios diários, mais que isso pode ser algum problema sério.

Você pode fazer um teste simples em casa, pra ter ideia se o seu caso é normal ou não.

Segure seu cabelo e puxe os fios, se quando puxar cair mais de 15 fios de uma só vez, procure um dermatologista, se caírem menos que isso não se preocupe é natural! 





Algumas causas que podem levar a queda de cabelo.

Químicas.
Certas químicas realmente podem destruir o cabelo, alisamentos, tinturas, descoloração e por aí vai, antes de qualquer procedimento químico, verifique as condições dos fios. Se ele já estiver danificado não insista, trate os fios antes, hidratações semanais podem recuperar e ajudar a fortalecer um cabelo fraco.

Oleosidade excessiva.
A oleosidade facilita a proliferação de fungos, que levam a descamação do couro cabeludo, e coceiras. Isso faz o cabelo a cair, lave bem, e faça esfoliação no couro cabeludo.
Pode ser feita em casa, assim:

1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa

Modo de Fazer: 
Misture o açúcar com a polpa da babosa, e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Massageie por alguns minutos, pode colocar uma toalha com água quente, espere uns 20 minutos e lave normalmente.

Muita vitamina A
A vitamina A pode ser uma aliada, ou um pesadelo para os fios, o recomendado por dia é 5000 IU.
Já alguns suplementos podem conter um valor elevado desta vitamina, se estiver consumindo algum suplemento e sentir que seu cabelo está caindo demais, pare de consumir!

Estresse.
Estudos dizem que o estresse é o mal da população, pode levar a doenças graves, e os cabelos não ficam fora disso. O estresse físico ou emocional, podem levar a queda dos fios, se esse for seu caso, a melhor maneira de resolver é relaxar!

Medicamentos.
Alguns medicamentos também podem causar o problema, como os usados em quimioterapias, no caso de tratamento de câncer, e remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos, pressão alta, tireoide e e outras doenças da pele como lúpus e líquen plano.

Gravidez.
Mulheres que acabaram de ter filhos e estão amamentando, também poderão notar uma queda acentuada de cabelo. Esse problema pode ocorrer até 6 meses após o parto.

Envelhecimento.
Já neste caso não tem muito que fazer, isso é um processo natural mulheres e homens entre 50 ou 60, podem perder os fios com mais facilidade.

Em alguns casos existem shampoos e loções que podem ajudar na queda, eu recomendo loção anti queda Tricofort.
Principais Benefícios:
Limpeza Profunda do Couro Cabeludo,
Regenera os fios,
Regula a Oleosidade,
Nutre a raiz dos Cabelos,
Estimula o Crescimento Capilar.


Espero que Gostem

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face, Cabelos e Makes.

Beijos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.