O Cabelo Acostuma Com o Shampoo?

Olá Meninas,

Quem aí já ouviu uma amiga ou vizinha falar, meu cabelo já acostumou com esse shampoo, tenho que trocar!

Na verdade isso não acontece, o cabelo não acostuma nem com shampoo, nem com condicionador.

O que acontece é que, o cabelo reage de acordo com os nutrientes que damos a eles, se sempre usarmos os mesmo produtos, os cabelos receberão os mesmos ativos e com o passar do tempo não apresentarão mais nenhum resultado.

Isso também acontece com o condicionador, em um momento ele pode deixar seu cabelo incrível, macio, sedoso e em outro pode até deixá-lo pesado e sem vida.





Se o cabelo está ressecado, e usamos um shampoo exatamente para isso (ressecamento), no inicio o efeito será ótimo, mas com o passar dos dias o cabelo vai se recuperando e ficando saudável, daí aqueles agentes que o shampoo possui, já não faram tanto efeito como no começo.

Alguns especialistas recomendam trocar o shampoo e o condicionador, isso porque é preciso dar ao seu cabelo, o que ele precisa no momento.

Se você fez descoloração, tintura, alisamento, seu cabelo vai precisar de reconstrução, então o correto é usar um shampoo reconstrutor, que vai dar os fios o que eles estão precisando.

Outra coisa importante, você pode achar que alguns produtos não funcionam no seu cabelo. Mas isso pode ser excesso de sujeira (resíduos) nos fios.

Muitas vezes o cabelo está tão cheio de resíduos, que não consegue absorver os ativos corretamente, daí a impressão que não está funcionando.

Pelo menos uma vez ao mês, é preciso lavar os cabelos com shampoo anti resíduos, outra dica é, você pode comprar um shampoo baratinho pra usar com pré shampoo. Pode ser usando antes do seu shampoo habitual, ele vai remover a sujeira mais pesada dos fios, assim quando aplicar o seu shampoo preferido, os fios já estarão mais limpos e vão absorver todos os ativos com mais facilidade.


Quem aí já passou por isso hemm?

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de tudo.

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face Cabelos e Makes..

Espero Que Gostem Beijos...




2 comentários:

  1. Oi Paty !!
    Adorei o post *-*
    Eu uso shampoo anti resíduos uma vez por mê e realmente faz diferença para o cabelo !!
    Bjim

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.