Dicas e Cuidados Para o Cabelo no Verão

Olá Meninas,


O verão começa oficialmente dia 21 de Dezembro, mas dias ensolarados e o calor, já começaram faz tempo.

Mas antes de sair por ai aproveitando o sol, praia ou piscina, é preciso dar uma atenção especial ao  seu cabelo. Ou você pode acabar com ele antes do fim do verão.

A água salgada amplia o efeito do sol, ressecando os fios, e intensificando a ação da radiação solar. 

A água da piscina é ainda mais agressiva do que a água salgada. Os produtos químicos usados para tratar a água da piscina altera a cor, ressecando e enfraquecendo os fios. 




Para que seu cabelo não vire uma espiga de milho, é preciso cuidados.

Depois da praia ou piscina, enxague o cabelo com água do chuveiro ou com uma garrafa de água mineral. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar, e por produtos usados para o tratamento da água da piscina.

Proteger os fios da radiações solar. 
A radiação solar, além de causar danos à nossa pele, agridem de forma intensa os fios do cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham proteção solar.

Não prenda seu cabelo quando ele estiver úmido ou molhado, eles ficam mais fragilizados, o hábito de prender ou amarrar o cabelo molhado, pode causar danos à estrutura dos fios

Uma alimentação saudável fará com que seu cabelos também fique mais saudável e bonito, além de deixá-lo mais forte para suportar as agressões do verão.

Não faça química no verão, as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina). Fazer químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade dos fios do seu cabelos.

Aproveite as férias para relaxar, o estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde.

Hidrate
Faça uma boa hidratação, receita aqui hidratação rápida  pra repor a água perdida, se seu cabelo estiver muito danificado faça uma reconstrução, receita aqui reconstrução . Isso irá fortalecer os fios e combater aquele efeito elástico.
O ideal é fazer tratamentos semanais pra reposição de vitaminas e hidratação dos fios. Também é muito importante cortar os fios regularmente. Faça tratamentos à base de queratina, como a cauterização receita aqui cauterização, para selar as cutículas dos fios.

Protetor solar para  cabelos é indispensável, ele protege os fios da radiação solar, também protege contra o desbotamento dos fios.

Procure usar shampoos e condicionadores hidratantes. 
Máscaras hidratantes e nutritivas ajudam a proteger das agressões diárias.

Finalizadores e leave-ins, são muito indicados, pois eles ajudam a manter o cabelo hidratado e protegido durante os dias de sol, evitando o ressecamento. Também facilitam na hora de desembaraçar os fios diminuindo a quebra.


Agora sim, pode aproveitar o verão, não esqueça de beber muita água.

Espero que Gostem Beijos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.