Como Cuidar da Pele Oleosa e com Acnes

Olá Meninas,

Tenho a pele oleosa, (aliás o cabelo também rsrsr)
, e sei como é difícil eliminar ou controlar essa oleosidade da pele.

Se não bastasse o brilho e a maquiagem que escore, os poros ficam dilatados, permitindo o aparecimento de cravos e espinhas.


Isso ocorre por: fatores genéticos, o clima, a dieta e até o nível de estresse podem influenciar na produção de óleo do rosto.

Por isso e importante 3 passos fundamentais para manter a pele oleosa livre de cravos e espinhas, higiene, hidratação e proteção.







Higiene


higiene diária da pele oleosa deve ser feita com sabonetes líquidos, em barra ou em gel, que contenham em sua formulação agentes que removam a oleosidade da pele e o ácido salicílico, para diminuir a formação de cravos.  Essa limpeza da pele deve ser realizada de forma equilibrada, pois a lavagem em excesso pode provocar sensibilidade ou mesmo efeito rebote, maior produção de gordura pela pele, o ideal é de manhã a tarde e a noite. 

Deve-se evitar produtos com fragrância, pois isso pode causar irritações. A pele oleosa deve ser tratada com agentes que estimulem a renovação celular, produtos que tenham em sua formulação ácido salicílico e alfa-hidroxiácidos. Também devem ser protegidas diariamente com filtros solares livres de óleo, oil free e que tenham a propriedade de controlar o brilho e a oleosidade excessiva da pele.

hidratação


É normal esse tipo de pele  desidratar, devido a agressões externas, como clima frio ou seco. É importante escolher hidratantes que não obstruam os poros, não contenham óleo oil free e não-comedogênicos. Esses produtos evitam que a pele fique com um aspecto oleoso e que a acne piore. Use hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, pois têm textura mais leve e suave do que os cremes concentrados. Para evitar a sensibilidade da pele os hidratantes devem ser livres de fragrância.


Proteção


A radiação ultravioleta dos tipos A e B pode provocar queimaduras, redução das defesas naturais e imunológicas da pele, envelhecimento precoce e câncer da pele. O uso do protetor solar é fundamental. Existem varias marcas, ideal para a pele oleosa, que podem controlar o brilho procure por protetores em mousse ou gel, são os melhores para esse tipo de pele. Eles protegem contra os  efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduzem e controlam a oleosidade da pele.


Maquiagens


Opte por maquiagens matificantes, com efeito matte, esse tipo de maquiagem tem o poder de controlar e disfarçar, o brilho e a oleosidade.

Além de deixar a pele com o efeito sequinho.

Espero Que Gostem Beijos...


2 comentários:

  1. Adorei o post , foi muito útil , pois a minha pele é bastante oleosa !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.