Batom Matte, Verão 2016

Olá Meninas,
hoje vou falar um pouquinho de maquiagem, faz tempo que não falo sobre isso. Já havia feito um post sobre esse assunto. 

O batom matte continua no  verão 2016, com cores fortes e marcantes, mas a cor nude também está em alta.
O batom matte é aquele com efeito fosco, sem brilho, com textura mais seca, ideal para os dias mais quentes, já que não escore.



























Mas é preciso ter alguns cuidados, para que o acabamento fique perfeito, os lábios devem ser hidratados antes. Caso contrário aquelas pelinhas que tanto odiamos, ficarão mais destacadas ainda, deixando um aspecto super ressecado. Hidrate os lábios antes de se maquiar, e faça uma esfoliação 1 vez na semana. assim você fica livre dessas peles que ficam grudadas nos lábios.

Para que o batom dure mais tempo também é recomendado usar uma camada de corretivo nos lábios antes de aplicá-lo.

As cores mais pedidas são a rosa, laranja, nude, vermelho, bordô, lilás e pink. A vantagem é que eles combinam com tudo.




Uma dica pra quem não tem uma cor especifica do batom matte.
Aplicar o batom cremoso, e por cima um pó translucido, dando leves batidinhas com os dedos ou com a ajuda de um pincel de sombra, por toda a superfície. 
O pó translúcido tem a função de tirar a oleosidade e o brilho da pele, e nesse caso não será diferente. Ele irá tirar todo o brilho do seu batom, deixando-o opaco e seco.




Após a aplicação, seus lábios ficarão brancos pelo excesso de pó. Com o mesmo pincel vá varrendo de leve toda a superfície, até que o esbranquiçado saia por completo.



Espero que Gostem Beijos...

4 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.