Manchas no Rosto, O que Fazer?

Olá Meninas,


Antes de começar o post vale um recadinho.
Nunca use nenhum produto (pomada, remédios ou cremes) no seu rosto, sem antes consultar um dermatologista.
Muitas vezes o barato pode sair caro, a indicação da sua amiga pode ser um desastre no seu rosto. Cada caso é um caso, e não é porque algo funcionou pra sua amiga que vai funcionar pra você. 

Bom dado o recado vamos ao post.
Existe algumas maneiras de evitar manchas no rosto, mas a principal de todas, é o protetor solar, para todas as idades, todos os tipos de peles e todos os dias. No mínimo, fator 30.
As manchas são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. O sol é um dos principais responsáveis por isso. Até nos melasmas, os raios ultravioleta agravam a situação. Por isso, protetor solar é  a solução na prevenção.

Outros tipos de manhas.
Espremer cravos e espinhas
Se expôr ao sol, depois de utilizar limão ou laranja. 
Gravidez.

Para acabar com algumas delas, somente com peeling uma forma eficaz e permanente de tirar as manchas escuras do rosto, existem alguns tratamentos que podem ser feito pelo dermatologista, como peeling com ácidos, que podem ser superficiais ou profundos. Estes tratamentos alcançam ótimos resultados mas devem ser realizados por profissionais.

Mas tem alguns tratamentos caseiros, que podem diminuir as manchas.

Máscaras de argila são ótimas para desintoxicar e nutrir a pele. São ricas em minerais, principalmente a verde. Ela limpa os poros profundamente, removendo sujeira e sebo e além disso, esfoliam a pele removendo camadas de pele morta, o que evita espinhas e cravos. As máscaras de argila ainda colaboram com a circulação no rosto, o que causa a oxigenação e nutrição da pele nesta área, que fica rejuvenescida.





Máscara de argila verde com leite de magnésia.
1 tigela de vidro
1 colher de pau
Ponha 2 colheres (de sopa) de argila verde, 1 colher (de sopa) de leite de magnésia e um pouco de água mineral.
mexa até ficar uma pasta
Antes de aplicar a máscara, lave o rosto com sabonete neutro.
Aplique-a no rosto, menos na área dos olhos.
Espere 30 minutos.
Lave bem o rosto com água para retirar toda a máscara.
Quem tem pele oleosa pode aplicar esta máscara até duas vezes por semana, as pessoas com outro tipo de pele, apenas uma vez.
O tratamento é lento, não espere resultados imediatos.





Hipoglós e Bepantol

A hipoglós tem uma formulação especial que tem retinol (vitamina A), colecalciferol (vitamina D), óxido de zinco, além de óleos de fígado de bacalhau, mineral, água purificada e outras substâncias que só fazem bem para a pele, 
Bepantol em forma de pomada. tem a chamada vitamina B5. Ela atua, principalmente, na cicatrização das lesões da pele. O resultado é uma pele livre de cravos e espinhas, sem manchas, sem olheiras, e também bem lisinha.

Modo de Fazer:
A mistura deve ser em partes iguais,  de hipoglós e bepantol.
Aplique a mistura no rosto, já previamente limpo, antes de dormir. 
Quando acordar, lave o rosto para eliminar o excesso e passe o protetor solar.

Espero Que Gostem Beijos...




2 comentários:

  1. Oi Paty !!
    Amei o post *-*
    Como esteticista eu estou sempre recomendando o uso do protetor solar hehe As máscaras que você indicou são ótimas, deixam a pele super hidratada !!
    Bjim

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.