Dicas e Cuidados Para Cabelos Loiros.

Olá Meninas,

Dizem por aí que toda mulher, se ela não é, fica loira, ou quer ser loira, pelo menos uma vez na vida. Será que é verdade? Não sei, mas que esse tipo de cabelo dá um trabalho pra cuidar isso dá.

Fora o gasto que se tem com produtos, retoques, matizadores, Affff e muita coisa.

E muitas vezes parece que nada adianta, o cabelo resseca e pronto. Isso acontece por que, para clarear os fios, se anula alguns pigmentos do cabelo, e a oxidação que os fios sofrem com esse processo é a responsável pela retirada de boa parte da água existente e necessária para a saúde do cabelo.



Cabelos loiros tem frizz, perdem movimento e brilho, pra reverter essa situação, só hidratação e muita, de preferência 1 vez na semana.
Em alguns casos nem a hidratação funciona, daí o negócio e partir para reconstrução para repor a massa perdida dos fios.  

Alem disso é preciso ter alguns cuidados extras que podem começar em casa, como a escolha de shampoo, condicionador, cremes e leave-in.

O shampoo ideal para loiras, são os hidratantes, escolha uma formula que possua agentes hidratantes, na cor branca é o ideal. Pois outras cores podem interferir na coloração dos fios, um exemplo shampoos amarelos podem levar a fios amarelados, e pra tirar esse tom amarelo do cabelo, só com matizador (creme azul).

Outra maneira de cuidar é usar um condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada.
veja aqui com Equilibrar o PH do cabelo.


Use sempre cremes específicos para cabelos loiros, faça uma hidratação 1 vez na semana, se houver necessidade de reconstruir, procure por cremes que possam repor a massa (leia o rótulo) sempre antes de comprar.
Veja aqui Reconstrução, ou aqui Reconstrução.

Outro cuidado que se deve ter, e na hora de lavar, evite água muito quente, e nunca esfregue o comprimento nem as pontas com shampoo ou toalhas.
Sempre passe um leavi-in (protetor térmico) antes, de usar secador ou chapinha.

Os óleos são uma das maneiras mais fáceis de turbinar a hidratação dos fios, e eles podem ser usado de diversas formas. podem ser aplicado como finalizadores após o processo de alisamento ou coloração, isso devolve a hidratação e sela os fios. Os óleo também pode ser misturado à máscara para aumentar o poder do tratamento.
Seguir dicas e ter cuidados diários garantem fios fortes e saudáveis.

Espero Que Gostem Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.