Como Definir Seus Cachos

Olá Meninas,

Cabelos cacheados, enrolados e crespos, são mais difíceis de cuidar. Eles precisam de mais hidratação e nutrição capilar. Já expliquei isso em outros post, a oleosidade natural do cabelo não consegue chegar até as pontas. É isso faz com que o cabelo fique mais ressecado, principalmente nas pontas, e isso não é legal pra quem tem cachos ou quer defini-los.

Existe alguns cuidados e dicas pra ajudar a definir seus cachos.

Na hora de lavar:
Procure usar um shampoo sem sal, (lauril sulfato de sódio LSS), é mais indicado para esse tipo de cabelo. 
O uso frequente do shampoo sem sal, vai ajudar a fazer uma limpeza mais profunda do seu cabelo, retirando as impurezas, e o melhor sem agredir os fios. Isso acaba com aquele aspecto pesado e deixar os cachos mais maleáveis e leves, não esqueça de um bom condicionador, de preferência para cabelos cacheados. isso ajuda muito pois evitar até necessidade do uso do pente para desembaraçar depois da lavagem.





Pentes:
Mas se o seu cabelo precisar do pente. Esqueça a escova e pentes finos, o mais indicado são pentes de madeira, com cerdas mais largas. A madeira tira a estática dos fios, evitando que seu cabelo fique armado e com frizz. Não penteie, e nem fique passando a mão, ou os dedos depois de seco, isso acaba desmanchando os cachos.

Leave-in ou modelador de cachos:
Procure por um bom leave-in ou modelador de cachos, existem várias marcas que são indicadas para cabelos cacheados, mas não esqueça de aplicar sempre com os cabelos úmidos. Espalhe em todo o cabelo, e com ajuda de uma toalha amasse os fios, com movimentos de baixo para cima. Não esfregue a toalha, deixe secar naturalmente.

Hidratação:
Cabelo bem hidratado, cachos bem definidos. E aconselhável usar uma boa máscara de hidratação ao menos 1 vez na semana. Isso garante a maciez dos fios, e faz com que os cachos fiquem mais soltos e definidos.

Nutrição
É indispensável para este tipo de cabelo, a nutrição devolve o brilho e a oleosidade as fios, tornando-os mais maleáveis e definidos. Procure sempre por  produtos à base de óleos e manteiga de karité eles são os mais indicados. 

Uma dica caseira é fazer um gel de linhaça, ele ajuda a definir cachos naturalmente


Ingredientes
1 Colher de Semente de Linhaça
1 Xícara de água
1 Coador
Recipiente pra guardar o Gel


Modo de Preparo:
Junte a semente com a água numa panela e ferva por cinco minutos. A semente solta uma baba, e ela que vira o gel. Desligue o fogo, coe a semente e espere esfriar. Pode conserve na geladeira por, no máximo, uma semana. 


Como usar:
Pode usar junto com um creme de pentear. Passe primeiro o creme, depois o gel e amasse bem. 
Usar sozinhos, ele é mais hidratante que ativadores de cachos da industria. Passe nos fios úmidos e lavados e amasse. Deixe secar naturalmente.


Para todas as dicas terem o resultado que você espera, é importante que você procure quais são os melhores produtos para o seu tipo de cabelo. 

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas.

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no Facebook Cabelos e Makes

Espero Que Gostem Beijos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.