Como Fazer o Esmalte Durar Mais Tempo.

Olá Meninas,

Não há nada mais chato que fazer as unhas, e logo perceber que o esmalte já está lascado, descascando. 
E não adianta xingar o esmalte, a culpa nem sempre é dele, na maioria das vezes, a culpa e nossa. Esmaltes duram relativamente bem, mas a falta de alguns cuidados fazem com que ele dure menos. Por isso é preciso seguir algumas dicas, assim economizamos tempo e dinheiro.































Preparar as unhas:
Antes de pintar, retire todos os resíduos das unhas e seque-as bem. Restos de esmalte, cremes, poeira e sujeiras podem prejudicam a aderência do esmalte nas unhas.

Lixar bem as unhas: Aquela pontinha, mal lixada pode levar a descamação da unha, e isso pode acelerar o desbotamento do esmalte e fazer com que ele se solte das unhas.  Evite lixar as unhas já esmaltadas. 

Esfrie as mãos: Aqueles bolhas nas unhas, são causadas pelo fato de as suas mãos estarem quentes. O indicado é, colocar as pontas dos dedos em uma bacia de água gelada para resfriar.

A base, nunca esqueça dela. Além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte, é ajuda a fortalecer as unhas.

Espere até que a base seque completamente. Na hora do esmalte também, espere secar antes de passar a segunda ou terceira camada, espere que as primeira esteja bem seca, se ficar passando uma em cima da outra, o esmalte vai ficar grosso e isso faz ele descascar. 

Sempre passe camadas mais finas de esmalte e, claro, espere cada uma delas secar.
Verificar a textura do esmalte, e outra dica se estiver muito grosso, pode adicione algumas gotinhas de diluente ou extra brilho para deixá-lo mais fluido.

Passar extra brilho após o esmalte garante uma durabilidade maior, pois eles trazem em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas.
Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a reativar a cor.

Usar um óleo secante: O óleo lubrifica a superfície da unhas e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.

Limpeza: depois de passar o esmalte, limpe os cantos, passar um pouco do removedor na ponta das unhas ajuda. Isso evita que elas descamem antes do tempo. 

Lavar louça com luva, não mexer muito com água abundante, principalmente quente.






Cuidados na hora de guardar seus esmaltes:

Verifique sempre a validade do esmalte. Produtos vencidos podem causar alergias, e não vão durar nas unhas.

Feche bem o vidro, deixar ele mal fechado, faz com que os solventes do esmalte evaporem e, assim, o produto acaba ficando mais grosso e isso faz com que na hora de aplicar, apareçam as bolhas.

Limpar a tampa depois de usar, evita o acúmulo de esmalte e por isso, não permite que o esmalte seque, a tampa suja dificulta a abertura do frasco.

Na hora de guardar prefira locais arejados. Locais muito quentes ou muito frios podem causar a alteração na composição e na cor do esmalte.

Sempre na posição vertical. Além de preservar as características do esmalte, isso evita a mudança de cor e textura do produto. Guarde em caixas ou cestas sempre em pé.

Espero Que Gostem Beijos ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.