Como Conservar Sua Maquiagem

Olá Meninas,



Hoje é quase impossível achar alguma mulher, que não tenha algum tipo de maquiagem, nem que seja um batonzinho.
Mas para que sua maquiagem dure mais, e não estrague, é preciso alguns cuidados. Uma maquiagem estragada ou contaminada, pode causar alergias sérias. Tomar cuidados com nossa saúde, nunca e demais.




Aonde guardar e como conservar:
Guardar a maquiagem no banheiro, não é uma boa ideia, pois é um local com muita umidade e isto poderá facilitar a contaminação microbiológica (fungos, bactérias e leveduras).

Evite se recontaminar, se você usou uma máscara de cílios, e na sequência teve conjuntivite é bem provável que o produto tenha sido contaminado. O certo e se desfazer deste produto.

A exposição solar pode danificá-los, e comprometer a durabilidade. Organize-os no nécessaire, e leve na bolsa somente o necessário para retoques ocasionais.

Mantenha-os organizados para facilitar o manuseio. Se puder o melhor é separar os produtos por categoria em necessaires transparentes.

Na hora de guardar, prefira caixas transparentes e lugares escuros, frescos e secos. Esta é a melhor opção para guardar a sua maquiagem. 



























No caso de acne é aconselhável aplicar a maquiagem sempre com pincel e logo após, lave-o com xampu neutro.

Lavar pinceis e higieniza-los faz toda diferença no resultado final. Borrife o Higienizador de Pincéis em um lenço de papel. Vá fazendo movimentos pra cima e pra baixo, de um lado pro outro. Até que não saia mais resíduo de maquiagem. Deixe secar para ser usado novamente.

As esponjas de base e pó, devem ser lavadas pelo menos uma vez por semana, para melhor durabilidade e conservação. Leve-as com xampu neutro, e enxague-as bem.

Antes de manusear qualquer tipo de maquiagem, lave bem as mãos.

Verifique sempre o prazo de validade que deve estar descrito na embalagem.

Na hora de guardar veja se está bem fechado, guarde longe do calor e umidade.

Seguindo estas dicas seus produtos duraram mais, e você não corre riscos de se contaminar.

Espero que Gostem Beijos....


2 comentários:

  1. Nossa nem sabia disso td ,mas sera q alguwm faz isso td mesmo? Eu nao faço mas agora sabendo eu vou tentar bjks otima dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tudo seja difícil fazer, mas algumas dicas dá sim pra fazer. Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.