Dicas Para Acabar com as Acnes.

Olá Meninas e Meninos,

Hoje a dica é para os dois, pois a acnes afeta tanto homens, quanto mulheres.
Acne é uma doença comum da pele que provoca espinhas, quando os folículos pilosos, que se encontram na pele, são obstruídos. Pessoas de todas as idades podem ter acne. Acne não é grave, mas pode deixar cicatrizes.
Ela pode estar relacionada a alterações hormonais, tais como aquelas que ocorrem durante a adolescência ou a gravidez,
Algumas pessoas tem a pele mais sensíveis à bactérias que ficam presas no interior do folículo piloso, sendo mais propensas à inflamação que causa a espinha. Casos na terceira idade são cada vez mais comuns e refletem o estilo da vida moderna que levamos, estresse e preocupação aumentam a secreção sebácea de qualquer pessoa. O estresse não causa acnes, mas pode piorar a aparência delas.









Cuidados Diários.

Evite espremer
Quando você aperta ou tenta tirar uma espinha, pode estar empurrando ainda mais profundamente as bactérias para dentro da pele, causando inchaço, irritação e cicatrizes vermelhas na pele. 

Evite ficar passando a mão no rosto, isso pode deixar ele mais oleoso ainda.

Usar um hidratante facial não aumenta a oleosidade da pele. O mesmo vale para o protetor solar. 
O segredo está na hora de  escolher, prefira  as versões em gel ou oil-free, que são mais leves e não levam óleo na composição. 
Protetores solares em creme ou oleosos entopem os poros, estimulando a produção de sebo e, claro, a formação da acne. 

Ficar muito tempo exposta ao sol.
O sol por muito tempo pode causar rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Mas o bronzeado pode, temporariamente, mascarar as espinhas, o sol pode causar ressecamento e irritação da pele resultando em sucessivos surtos de acne no futuro. 

Se você já esta usando algum tipo de produto, lembre-se de passar ele em áreas que ainda não possuem a  acne, assim você vai evitar que elas apareçam. Para complementar a limpeza, use um esfoliante no rosto semanalmente, antes de lavá-lo. O produto retira as células mortas da pele, o que dá aquela força extra para que os produtos sejam bem absorvidos. 

Movimentos muito fortes em seu rosto, objetos ásperos, como espojas, tome cuidado para não esfregar de mais, isso pode machucar a pele, e piorar a situação da acne. 



Lavar o rosto duas a três vezes ao dia, o sabonete precisa ser suave. Para peles oleosas, deve-se usar produtos que possuam, benzoil na sua formula.

Produtos que tenham peróxido de benzoil, ácidos salicílico e glicólico, em sua formulação são os mais indicado para pele acneica ou oleosa. Mas tome cuidado alguns medicamentos para acne podem causar queimaduras em algumas pessoas. Use sempre protetor solar.

Se o problema for muito grave, procure ajuda médica.

Espero Que Gostem Beijos....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.