Cuidados Com as Unhas

Olá Meninas,

Para ter unhas sempre bonitas deve-se ter alguns cuidados. Você não vai conseguir unhas longas e fortes se não cuidar, e nem adianta ficar usando fortalecedor todos os dias isso também não vai garantir que elas não quebrem. As unhas são compostas de queratina e cobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. 
Lavar as mãos seguidamente, e alguns produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e unhas.

O primeiro passo é hidratar, o correto é passar o hidratante a cada vez que lavar as mãos ou quando você senti-las muito secas. A cada 15 dias ou 1 vez ao mês é necessário realizar uma esfoliação, seguida de uma hidratação mais intensa. 
Use cremes específicos para unhas e mãos.




Fazer as unhas toda a semana, ajuda a remover sujeira, que podem se acumular e trazer problemas.
Limpe debaixo das unhas constantemente. Para isso, use uma escova especializada de cercas macias. A limpeza e higiene são fundamentais para a saúde das unhas

Escolha um bom fortalecedor, mas opte pelos que não levam formol na fórmula, pois podem causar alergias.

Deixe a unha respirar, fique pelo menos 2 dias sem esmalte, se ficar passando direto outro esmalte, a unha fica fraca, branca e pode escamar.

Acetona enfraquece e torna-as mais quebradiças, prefira removedores de esmaltes, pois não agridem tanto as unhas.

A cutícula protege a unha, evite retira- la, se for fazer, tire só  superficialmente. Tirar tudo faz com que muita gente tenha micoses nas unhas.

Aplicar base antes de pintar, a base protege a unha da pigmentação do esmalte.


Vitamina C , ajuda a fortalecer as unhas.

Tarefas domésticas, quando for lavar louças, use luvas, isso ajuda a manter o esmalte, e protege. O detergente e os produtos de limpeza estragam as unhas e estimulam o aparecimento de micoses.


Lixar unhas na parte de cima, muitas mulheres fazem isso, para que as unhas fiquem lisinha sem deformação, mas isso pode ser prejudicial, pois retira camadas de queratina e deixa as unhas mais frágeis e finas.
Tente evitar lixas de metal se puder. Elas podem quebrar suas unhas e descascá-las.
Aumentar a quantidade de proteínas em suas refeições. Consuma lácteos, carne magra e, se desejar, algum suplemento de vitamina D. Todos estes ingredientes fazem a unha crescer mais rápido.
Beba água, isso vai manter seu corpo e unhas hidratadas.

Espero que Gostem Beijos....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.