Ácidos Para Rugas,Acnes e Melasma.

Olá Meninas,

Tratamentos com ácidos, eram feitos a um tempo atrás apenas em clinicas. Hoje já podemos encontrar vários cosméticos com ácido na sua formulação.

Tratamento com ácidos podem ser perigosos, não faça uso sem orientação medica.

Rugas




O ácido hialurônico é indicado para rugas e linhas finas  ele faz um preenchimento natural da pele. Ele faz parte do fluido que fica entre as células, que preenche o tecido.
Nos cosméticos, sua principal ação é hidratante. O ácido hialurônico age atraindo moléculas de água para perto dele, daí a ação hidratante, no entanto, para que ele faça efeito, é necessário que suas moléculas sejam de baixo peso molecular e, então, capazes de atravessar a barreira da pele cheque o rótulo para saber.
Ácido salicílico
É muito utilizado pela sua ação queratolítica, ou seja, ele é capaz de romper ligações queratínicas da pele, levando a seu afinamento e aliviando cicatrizes e rugosidades. Por seu efeito esfoliante, ele também é coadjuvante no tratamento da acne, dermatite seborreica, doença que causa vermelhidão e descamação da pele.
O ácido salicílico pode ser encontrado em dermocosméticos.


Acnes


Ácido azelaico
Muito utilizado para o tratamento da acne, principalmente por suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Além disso, essa substância também é despigmentante, ou seja, clareia manchas, o que o torna uma ótima recomendação para as acnes que deixam a pele manchada.
É seguro para uso em gestantes e mulheres que estejam amamentando, pois não causará nenhuma alteração ao desenvolvimento do feto. Ele é usado em concentrações de 15 ou 20% e é seguro para qualquer tipo de pele. Durante a aplicação pode haver dor, ardor e coceira, mas são sintomas leves. Ele só está disponível para o uso em fórmulas manipuladas prescritas.

Ácido retinoico
Ou tretinoína ou vitamina A ácida é considerado o melhor tratamento da acne  que apresentam-se como cravos inflamados, e do fotoenvelhecimento, com evidências científicas muito sólidas de sua eficácia. Por suas propriedades de afinar a pele e por aumentar a renovação celular, pode realmente produzir resultados espetaculares. 

Ácido glicólico
Também diminui o espessamento da pele, e é muito utilizado no tratamento do fotoenvelhecimento, acne e estrias. É uma alternativa menos irritante ao ácido retinoico. Pode ser encontrado em dermocosméticos, ou preparado em formulações manipuladas.
Outra vantagem dessa substância é aumentar a absorção de outros ativos associados na composição, no caso dos cosméticos.

Melasma


Ácido mandélico
Sua principal ação é despigmentante, é indicado no tratamento do melasma, isolado ou associado a outras substâncias com a mesma ação é menos eficaz que o glicólico. É indicado para pacientes que não toleram bem o glicólico.

Ácido kojico
Sua ação é de um despigmentante natural, eficiente e seguro, que age sobre a pele inibindo a ação e a produção da melanina, substância que causa, as manchas.
 ácido kójico pode ser encontrado na forma de cremes, géis, emulsões e loções aquosas.
A grande vantagem desse ácido é que pode ser utilizado em loções e cremes clareadores para uso diurno, pois não provoca irritações ou manchas. Além disso, tem ação antioxidante, ajudando no combate aos radicais livres e atuando na prevenção do envelhecimento cutâneo.


Todos sem exceção :
Sempre importante utilizar o protetor solar com FPS de pelo menos 30 e reaplica-lo de duas em duas horas. 

Espero que Gostem Beijos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.