Do Que Seu Cabelo Está Precisando?

Olá Meninas,

Sabe quando você acha que já fez tudo no seu cabelo? E os resultados não foram lá aquela coisa. Cremes, tratamentos, um dinheirão gasto e seu cabelo continua ressecado, quebradiço? Isso pode ser falta de vitaminas.  Alguns alimentos são ricos em  vitaminas ótimas para ajudar no crescimento dos cabelos. Carne, ovo, amendoim , frango e queijo. São essenciais para um crescimento saudável,  são fontes de proteína. A Proteína é muito importante para o cabelo pois é a grande responsável pela formação dos fios.





Vamos ver do que seu cabelo precisa?

Vitamina A
Se quer um crescimento saudável dos  cabelos ela e essencial pois  impede que ele fique seco e quebradiço. Fontes naturais: fígado, peixes oleosos, ovos. A vitamina A também é formada a partir de beta-caroteno a cenoura e fonte de beta caroteno..

 B3 - Niacina
Ela ajuda  a aumentar a circulação do couro cabeludo. Fontes naturais: frango, peru, peixe, germe de trigo..

B5 - ácido pantotênico
O ácido pantotênico é considerado  a melhor para queda de cabelo, ela também ajuda na manutenção da sua cor natural. Fontes naturais: cereais integrais, fígado, rim, gema de ovo..

B6 -piridoxina
Bom para manter a cor do cabelo, a falta dela pode causar queda  de cabelo. Fontes naturais: germe de trigo, fermento, soja.

B12- cobalamina 
Essencial para a saúde do sangue e do sistema nervoso. A deficiência dessa vitamina causa perda de cabelos. Fontes naturais: carnes, peixes, aves, ovos. Para pessoas que não consomem muita carne ou são vegetarianos aconselha-se a tomar suplementos de vitaminas. 

 Ácido fólico
Talvez o mais importante de todas as vitaminas para o cabelo. O ácido fólico ajuda na formação das células vermelhas do sangue e é também muito importante para a manutenção da saúde do sistema nervoso central. O ácido fólico também ajuda na renovação de células do corpo. Fontes naturais: frango, nozes, soja e cereais matinais fortificados..

Ácido para-aminobenzóico -PABA
Ajudar a devolver ao cabelo a sua cor natural. Ele também combate o enfraquecimento dos fios e a queda. Fontes naturais: cereais integrais, levedo.

Inositol 
Considerado um dos principais nutrientes para ajudar no crescimento e prevenir calvice. A falta dessa vitamina pode causar irritação da pele, eczema e problemas nos nervos. Fontes naturais: lecitina de soja, gérmen de trigo, cevada e ervilhas.

Biotina
Ajuda a metabolizar os ácidos graxos, deficiências de ácidos graxos essenciais são associadas com a perda de cabelo, ressecamento e descamação de pele. Fontes naturais: gemas de ovo, fígado, leite, fermento e rim.

Vitamina C 
Ajudará outras vitaminas, um exemplo, ajuda a absorção de ferro e é essencial para uma pele saudável, vasos sanguíneos e formação de colágeno. Fontes naturais: frutas vermelhas, frutas cítricas e vegetais verdes folhosos.

Vitamina E: 
Pode ajudar a prevenir cabelos brancos e queda de cabelo. Também promove o fluxo sanguíneo saudável, que pode ajudar a manter a circulação de sangue no couro cabeludo. Fontes naturais: a maioria dos óleos vegetais, avelãs, amêndoas, soja.

.
























Espero Que Gostem Beijos.....


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.