Como Hidratar os Cabelos

Olá Meninas,
Começando a semana é nada melhor que se cuidar. Por isso hoje vamos cuidar dos cabelos.

Primeiro passo para uma boa hidratação, é a escolha dos produtos, vamos aprender o passo a passo, para um resultado perfeito.

A hidratação dos cabelos é importante para todas, até para quem acha que que seus cabelos estão saudáveis o suficiente. Todo cabelo sofre com o desgaste natural. Poeira, cloro e alterações do clima. Os cabelos compridos precisam de uma atenção ainda maior, pois eles tem  mais tendência a quebra.


































Primeiro Passo:
lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda para abrir as cutículas do fio e prepará-lo para receber a máscara de hidratação. O ideal é shampoo anti-resíduos. Caso ache necessário, repita o processo para retirar qualquer vestígio de resíduo do cabelo. 

Após lavar os fios, retire o excesso de água  e aplique a máscara sempre do comprimento às pontas, isso auxiliará no fechamento das escamas do fio. Não coloque a mão direto no pote de creme, separa a quantidade que vai usar em um recipiente. 
Para as apressadinhas lembre-se. Respeite o tempo de duração cada creme possui um limite de tempo para agir.

Com o creme nos cabelos, faça movimentos de cima para baixo em todas as mechas. Após isso Desembarace os fios com um pente de dentes largos, e coloque a toca térmica,
se não tiver touca térmica pode ser uma toalha os fios precisam ser abafados, para melhor resultados. Deixe o creme agir de acordo com a indicação do fabricante ou por 20 minutinhos.

Para finalizar o tratamento enxágue os cabelos com uma quantidade abundante de água e, pronto, seu cabelo está lindo e hidratado. 

Dicas para potencializar a hidratação.
Sabe aquelas ampolinhas que vendem na farmácia? Pois bem elas são ótimas para potencializar seu creme. Escolha á que seja ideal, para o que seu cabelo está precisando no momento. Misture a máscara de hidratação.

Alguns truques e receitinhas caseiras também ajudam.
Receitas caseiras podem sim recuperar os fios danificados, produtos como babosa (aloé vera) mel, abacate, leite são ideal para cabelos ressecados. 

Outra dica caseira que pode ser usada logo após a hidratação, é a selagem dos fios. Para que o procedimento possam agir e se fixar nos seus cabelos,




Selando as cutículas

O vinagre de maçã, fecha as escamas dos cabelos.

Acrescente 1 colher de sopa de vinagre a 200 ml de água. Para facilitar a aplicação, coloque a mistura no borrifador.

Espero que Gostem Beijos....


5 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.