Como Cuidar dos Cabelos no Inverno

Olá Meninas(os),
O inverno e a estação aonde ficamos mais elegantes, mas pra isso precisamos ter uma atenção especial com os cabelos.
Os dias frios ressecam os fios, as unhas e a pele, por isso, precisamos tomar alguns cuidados de beleza. É preciso mudar alguns  hábitos. Para  que combinem com o inverno. Trouxe algumas dicas, de como mantermos os cabelos sempre bonitos, mesmo no inverno.


















Banho Morno
Um  banho quentinho no inverno é uma delícia não é?  Mas para os cabelos ele é um dos maiores vilões. Resseca, aumenta o frizz e retira os nutrientes do fio, aumentando a caspa, queda e fragilidade. Uma dica é tomar banho com água morna e finalizar com um jato de vento frio. Isso fará com que seus cabelos fechem as cutículas.

Umidade do ar 
Com ar mais seco e a baixa umidade do ar o frizz aparece. Para evitar use silicone nas pontas e bem pouco ao longo dos fios

Quantidade de Shampoo 
 O excesso de shampoo também pode ser o causador do ressecamento. Basta a quantidade equivalente a uma moeda. O exagero resseca os fios.

Faça um detox capilar - Para cuidar dos fios,indica a detox capilar ou a esfoliação. "O ideal é fazer pelo menos uma vez ao mês um desses tratamentos no couro cabeludo que é indicada para todo tipo de cabelo, principalmente para os cabelos ondulados que geralmente usam muito creme de cabelo

Hidratação 
Pelo menos a cada 15 dias faça uma hidratação capilar, a hidratação ajuda a manter os fios saudáveis e mais fortes.

Limpe o couro cabeludo 
existem varias receitas caseiras para manter o couro cabeludo limpo. Se ele estiver limpo seus cabelos crescem mais fortes. Uma receita simples é  com vinagre branco.
Uma colher de vinagre branco de maçã com um litro de água. Basta você passar depois do cabelo já lavado. Não dá cheiro e ainda ajuda a manter o couro cabeludo bem limpinho.

Protetor térmico 
Não esqueça, nunca o protetor térmico antes do uso do secador ou chapinhas. E use mascaras hidratantes para os fios semanalmente, de acordo com a necessidade do fio.

Espero que Gostem Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.