Cuidados Com a Pele

Olá Meninas(os)
Para ter uma pele bonita e necessário alguns cuidados básicos, que devemos incluir na nossa rotina.
Basicamente existem três tipos de peles Oleosa, Mista e Seca. É precisamos saber como cuidar.
Você sabe cuidar da sua pele? Vamos aprender como se faz pra manter a pele limpa e cuidada.





Pele Oleosa e Mista:

É importante limpar a pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem e outros produtos, poluentes e poeira. O acúmulo de sujeira na pele leva ao entupimento dos poros, e favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce.
É recomendável usar um sabonete adequado para o seu tipo de pele, preferencialmente, líquido. Para as peles oleosas a mistas, o ideal é optar por sabonetes à base de ingredientes adstringentes com alfa-hidroxiácidos e enxofre, ingredientes que favorecem a remoção das impurezas e a desobstrução dos poros. 
Usar tônicos ajudam a remover os traços de óleo, sujeira e maquiagem que o sabonete pode ter deixado durante a limpeza. Se quiser, pode usá-lo para retirar a maquiagem também.
Pele Seca:
Lave o rosto com sabonete hidratante;
 Borrifar um pouco de água termal  ajuda a equilibrar o ph da pele.
 Aplicar um hidratante potente nas regiões onde a pele esteja  repuxada. Limpe a pele com demaquilante  no caso de ter  usado alguma maquiagem.
 Finalize com um protetor solar.
Todos os  tipo de pele precisam ser Hidratadas. 

Hidratação

Uma boa hidratação auxilia na manutenção da beleza da pele, além de manter a integridade da camada de proteção cutânea e evitar problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções.
Assim, diariamente, é preciso usar hidratantes adequados a cada tipo de pele e específicos para o rosto . É bom lembrar que as peles oleosas também precisam de hidratação. Nesse caso, recomenda-se usar um produto oil-free, que é à base de água e não aumentará a oleosidade da pele.
Uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora. Por isso, além do uso de produtos específicos, recomenda-se a ingestão diária de, no mínimo, dois litros de água. Veja outras medidas que ajudam a manter a pele bem hidratada:
Outra dica importante é esfoliar a pele duas vezes por semana. Retirar as células mortas é importante para dar uma aparência mais viscosa à pele e estimular a renovação celular.
Espero que Gostem Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.