Maquiagem Velha

Olá Meninas,

Vocês sabem que hoje tudo tem prazo de validade não é?

Mas vocês sabiam que maquiagem também tem?  também estraga? isso mesmo, 
devemos tomar alguns cuidados com nossa maquiagem, dependendo do estado em que ela esteja, velha ou com prazo vencido, pode te dar até algumas alergias, pensando nisso resolvi trazer alguns cuidados que você deve tomar para que isso não aconteça
Vamos lá:











 Cuidados no ARMAZENAMENTO.
Itens de maquiagem costumam ser lindos e, por isso, dá vontade de exibi-los na penteadeira ou em uma linda prateleira no banheiro. Mais do que beleza, no entanto, é necessário pensar em um local que atenda a integridade do produto . O correto é mantê-los em um local seco e não muito quente, o banheiro, por exemplo, não é o lugar ideal. 
LEIA com ATENÇÃO OS RÓTULOS E CONHEÇA os PRAZOS.
Hoje em dia é raro ter um produto sem validade, mas quando não é possível encontrar eles geralmente vêm com um desenho no pote aberto escrito 6m ou 12m, que seria a duração apos aberto.
alguns  SINAIS  indicam.
Além das dicas acima, há sinais que indicam o fim do prazo de validade dos produtos. “Vai depender de cada marca, mas o que todas vão ter em comum é a mudança de cor, fragrância ou textura. Os batons, quando estão estragados, apresentam um odor diferente de quando novos e alguns podem até derreter. As sombras e blush mudam de cor, se desfazem com facilidade e perdem a fixação. Já as máscaras para cílios ficam com aquele aspecto bem ressecado, o pó fica esfarelado e a base muda o cheiro”, 
Agora que você já sabe como perceber quando algo está errado com seu make, cerque-se ainda mais de potenciais problemas: não empreste sua maquiagem. não e correto emprestar maquiagem, pois se alguém tiver alguma infecção de pele, irá transmitir para o outro.
Espero que gostem Beijos 

2 comentários:

  1. nossa verdade esta informação é muito boa, tem gente que acha que maquiagem não vence, e quando aparece alguma alergia grave não se sabe da onde veio. É sempre bom ficarmos atentas sempre aos prazos.
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.