Queda de Cabelo

Certos alimentos como a soja, as lentilhas ou o alecrim podem ser utilizados contra a queda de cabelo, pois fornecem os nutrientes necessários para a preservação capilar.
Alguns destes alimentos podem ser simplesmente aplicados nos cabelos como é o caso do vinagre de maçã, enquanto que outros devem ser consumidos regularmente para que alcancem o efeito esperado como as lentilhas, por exemplo.
Alguns alimentos que podem ajudar na queda de cabelo são:
  •  Arroz, feijão e lentilhas: têm aminoácidos que quando combinados dão origem a proteínas que formam o colágeno e a queratina, que são componentes que fortalecem os cabelos e por isso quando consumidos regularmente protegem os fios da queda;
  •  Soja: Melhora a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco da queda de cabelo;
  •  Vinagre de maçã: Auxilia na digestão da proteína, fazendo com que esta seja melhor aproveitada pelo organismo. Ele pode ser utilizado de forma tópica ou pode ser ingerido pois ambas as formas evitam a queda de cabelo;
  •  Alecrim: A aplicação do alecrim no couro cabeludo melhora a circulação prevenindo a queda de cabelo;
  •  Frutos do mar: São ricos em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios;
  •  Leite e derivados: Ricos em cálcio, evitam que os cabelos fiquem opacos e quebradiços.
Outras medidas que podem ajudar a evitar a queda de cabelo são evitar banhos muito quentes, o uso do secador de cabelo e das pranchas térmicas, deixando os cabelos secarem naturalmente.
A queda de cabelo pode estar relacionada a diversas causas e dentre elas está a deficiência de alguns nutrientes e por isso indivíduos que não se alimentam de forma adequada, principalmente com uma dieta pobre em proteína, têm grande probabilidade de ter queda de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.