Cabelo Crescer mais Rápido Dicas

Olá Meninas,

Nosso cabelo cresce aproximadamente um centímetro por mês, e entre os períodos do outono e inverno, é normal que a queda dos fios se intensifique, mas uma alimentação rica, saudável e variada também garante a manutenção de cabelos e do couro cabeludo saudáveis.

O cabelo de algumas pessoas demora mais tempo para crescer, no entanto, pode-se estimular o crescimento com produtos que o fortaleçam e impeçam a sua queda. Existem vários produtos disponíveis no mercado com essa finalidade, mas podemos aplicar algumas máscaras naturais caseiras que custam mais barato e possuem o poder de tratar e fortalecer os fios.
Receitas caseiras para acelerar o crescimento dos fios




Dicas
Aplique claras em neve no couro cabeludo. Faça uma máscara capilar com claras em neve para ter cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.
Inclua proteínas na dieta. Alimentos como ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.
Aposte nos óleos essenciais. Misture 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba. Aplique diretamente nos cabelos e verá a diferença.
Evite produtos para o cabelo à base de silicone. Como esse tipo de substância obstrui os folículos capilares, os fios acabam enfraquecendo e assim não atingem todo seu potencial de crescimento.
Inclua ácidos graxos na alimentação. Adicione nozes, castanhas, peixe e abacate à sua dieta, eles são ricos em ácidos graxos e te ajudarão a ter cabelos mais saudáveis, que crescem no ritmo correto do organismo.

Receita de suco
O suco de cenoura com o iogurte  é um excelente remédio caseiro para ajudar no crescimento dos cabelos, pois a cenoura é rica em vitamina A e o iogurte é rico em proteínas, nutrientes necessários para auxiliar na formação dos fios de cabelo.

Ingredientes:

1 cenoura média, crua com casca;
1 copo de iogurte natural;
Suco de 1 laranja.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Após isso, beba o suco sem coar, uma vez ao dia, todos os dias.


A massagem no couro cabeludo estimula o fluxo sanguíneo, a circulação e o crescimento dos cabelos. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem e enxágue-o. Faça isso toda noite por aproximadamente 10 minutos. Uma vez por semana, coloque duas colheres de sopa de azeite (de modo devagar e com firmeza) em seu couro cabeludo e massageie-o. O azeite é um óleo rico em nutrientes que ajudam a condicionar a nutrir o couro cabeludo, enquanto a massagem estimula o crescimento.
Espero que Gostem Beijos.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.