Umectação Como, e quando fazer?

Olá Meninas,
Recebi varias mensagens me perguntando sobre umectação. Por isso resolvi fazer este post.

O que é Umectação?
É a aplicação de óleo nos cabelos. É uma das maneiras mais fáceis e rápidas de tratamento, ideal para quem não tem muito tempo.
O objetivo da umectação é a reposição de gordura nos fios. É ideal para o cabelo seco, ressecado e que não tem oleosidade natural. O tratamento também é indicado aos fios porosos, sem maleabilidade, sem brilho e danificados pelos efeitos do sol, chapinha e secadores.

Cabelos oleosos devem ser evitados já que possuem oleosidade natural. 
O resultado após a umectação é um cabelo macio, sedoso, hidratado, mais maleável e sem frizz.






























Pra quem é indicado
?
Cabelos danificados, porosos e ressecados. Nestes casos o cabelo perde massa e  ficam fracos e quebradiços. Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos, mas também com o calor térmico e com os fatores externos do meio ambiente.

Como faço?
Primeiro passo é escolher um óleo que seja o mais indicado para o seu tipo de cabelo. Não esqueça o óleo precisa ser 100% natural.
O ideal é passar o produto no cabelo seco e sujo, o óleo pode ser levemente aquecido antes de aplicar nos fios para que eles fiquem mais selados. Deixe-o agir por, no mínimo, uma hora, depois enxaguar normalmente. Você pode fazer a noite e dormir com ele, use touca para não sujar o travesseiro.
Na hora de lavar use um shampoo de limpeza profunda e em seguida o condicionador.































Que óleo devo usar?
Esta escolha depende do tipo de cabelo, mas existem alguns mais indicados são eles:


Argan 
Fortalece a fibra capilar, pois é um poderoso hidratante natural. Entretanto, age de maneira superficial nos fios, não provocando mudanças profundas no bulbo capilar.

Macadâmia 
Sua essência é muito parecida com a do óleo de argan, agindo melhor no cabelo cacheado. Além de nutrir e contribuir para a diminuição do frizz, ele ajuda a controlar o volume dos cachos.

O azeite de Oliva
É um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade alem de dar muito brilho aos cabelos. Mas não para por ai, o azeite também é um antioxidante poderoso o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de um cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra.

Castanha do Pará
Quando aplicado nos cabelos, o óleo repara danos e devolve o brilho natural. Muito indicado para cabelos quebradiços, secos, opacos e quimicamente tratados por nutrir e hidratar profundamente os fios, ele é considerado um dos melhores condicionadores para cabelos desidratados e danificados. Em pessoas com cabelos escuros, o óleo vegetal de castanha-do-pará pode intensificar a cor.

Coco 
Rico em vitamina E e ácidos graxos. É ideal para cabelo seco e sem vidas, proporcionando maciez e brilho aos fios.

Ojon 
Injeção de proteína, cisteína e aminoácidos. Ideal para cabelo danificado e ressecado por agentes químicos como chapinha e secador. O óleo de ojon é rico em lipídios e mais concentrado que o de argan, penetrando mais nos fios.

Espero que Gostem Beijos...






4 comentários:

  1. Acho que vou arriscar. Sempre me falam sobre umectação mas fico com medo de pesar muito no meu cabelo. Nos momento meu cabelo está super sem vida. Quando eu fizer volto aqui e conto se funcionou.

    Beijos!

    www.isabelandoascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  2. meu cabelo estava sem vida e quebrado .
    hoje com a umectação com óleo de coco esta lindo passo 2 vezesna semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo de coco é maravilhoso, também uso no meu fica lindo. Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais


© Cabelos e Makes
Todos os direitos reservados.